• Vendas (11) 2359-1827
Nosso Blog
(11) 95555-7463

Dermaroller

O Dermaroller é um rolo de microagulhamento que possui diversas microagulhas e que é utilizado na técnica de microagulhamento. Essas microagulhas estimulam a produção de colágeno na pele e conseguem cicatrizar regiões no rosto danificadas pela acne, por exemplo.
É um ótimo aparelho para cuidados com a pele e pode proporcionar, em curto prazo, resultados bastante satisfatórios.

Dermaroller: como funciona o tratamento?
O tratamento da pele com o uso do dermaroller precisa levar em consideração a completa higienização tanto da pele quanto do aparelho. Confira os principais passos para realização do tratamento:

Lave bem a pele: a higienização da pele antes do uso do dermaroller é, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes. Lave a pele com sabonete e água limpa e, após lavar, aplique álcool para higienizar completamente o rosto.
Aplique uma pomada anestésica: a pomada anestésica serve para evitar a dor e deve ser utilizada logo antes do uso do rolo.
Passe o rolo delicadamente em regiões específicas: o ideal é utilizar o dermaroller somente nas regiões danificadas, cinco vezes aproximadamente em cada região, com movimentos na diagonal, vertical e horizontal.
Após o uso, lave o rosto novamente: lave bem o rosto após usar o dermaroller, pois alguns sangramentos são comuns, e higienizar a pele após o uso do rolo é essencial.
Aplique um creme cicatrizante: o creme cicatrizante ajuda a regenerar a pele mais rapidamente, o que pode auxiliar bastante na cicatrização e apreciação dos resultados do procedimento.
Recomenda-se, ainda, utilizar protetor solar alguns dias após o tratamento, para proteger a pele contra os raios UV, que estará sensibilizada e suscetível a manchas.

Dermaroller: o tratamento pode ser feito em casa?
O tratamento com o dermaroller pode, sim, ser feito em casa, mas existem algumas regras para isso. Para uso domiciliar, só é permitido utilizar dermarollers com agulhas que possuem um tamanho inferior a 0,5 mm - sem contar os cuidados com a higienização tanto da pele quanto do aparelho.
É por isso mesmo que é recomendável que o tratamento seja feito por um profissional, que pode ser um médico dermatologista, um fisioterapeuta ou um esteticista. O profissional aplicará com mais cuidado e precisão o aparelho, evitando frustrações desnecessárias, como infecções na pele.

Dermaroller: principais utilidades
O dermaroller possui múltiplas utilidades e pode tratar com eficiência vários problemas na pele. Ele serve principalmente para cicatrizar áreas afetadas pela acne, mas, ao mesmo tempo consegue clarear as manchas da pele, tratar estrias, reduzir linhas ou rugas de expressão e, ainda, regenerar tecidos que sofreram queimaduras.

Dermaroller: contraindicações
Como todo tratamento de estética, o dermaroller é contraindicado para alguns casos. É contraindicado em casos de pacientes que possuam câncer de pele, presença ativa de cravos e espinhas, herpes labial, pacientes que realizam quimioterapia ou radioterapia e ainda em casos de pessoas com doenças autoimune.

Navegue pelo nosso site e conheça nossos produtos. Agora que você já conhece um pouco mais sobre Dermaroller. visite nossa página de Clínica Estética!