Código: 172299-9
|
Marca:
172299-9
Dermovácuo Medical San - Aparelho De Vacuoterapia e Endermologia Com Modo Pulsado
Dermovácuo Medical San - Aparelho De Vacuoterapia e Endermologia Com Modo Pulsado
Com Modo Pulsado
O Dermovácuo é um equipamento completo facial e corporal de massagem mecânica (vacuoterapia e endermoterapia) e microdermoabrasão* (peeling de diamante) com a aquisição da caneta peeling separadamente. Possui uma potência de 0 a – 600 mmHg. Modo de operação contínuo e pulsado, acompanha acessórios para tratamentos faciais e corporais. É um equipamento versátil que já vem acompanhado do kit de ventosas de vidro faciais e uma manopla corporal. Este equipamento utiliza a pressão negativa contínua e pulsada associada à ventosas de diversos tamanhos e formatos para realizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada tratamento. A vacuoterapia é uma técnica que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada região do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea, deslocar a pele do músculo e eliminar contraturas e é comumente usada em tratamentos médicos e estéticos.
MECANISMO DE AÇÃO
Favorecimento das trocas gasosas: quando o vácuo suga a pele, aumenta o fluxo sanguíneo local, provocando o efeito reflexo (simpaticolítico). Há a formação de edema em virtude da passagem de proteínas e de outras moléculas até os capilares dos tecidos, aumentando a pressão osmótica do tecido intersticial e da água dos capilares que se dirigem ao tecido subcutâneo. Aumento da mobilidade dos líquidos corporais: a mobilização do sangue dentro dos capilares cutâneos melhora a troficidade e favorece a nutrição celular e as trocas metabólicas. Aumento do trofismo tissular: melhora a troficidade atuando na reestruturação do tecido conjuntivo graças ao aporte de enzimas e nutrientes. Melhora da tonificação tissular: a aplicação permite estimular fibras colágenas e elásticas. Ação sobre os gânglios linfáticos: permite a estimulação dos gânglios linfáticos devido ao efeito reflexo (simpaticolítico). Drenagem Linfático: O sistema linfático é um sistema vascular constituído por um conjunto de capilares linfáticos, vasos coletores, troncos linfáticos, cadeias ganglionares e órgãos linfóides. Pode ser dividido em dois subsistemas: superficial que se localiza na derme acima da fáscia muscular, onde encontramos os capilares, pré-coletores e coletores superficiais; e o profundo situado abaixo da fáscia dos músculos, composto pelos troncos/ductos linfáticos e coletores. O líquido intersticial que se encontra dentro dos vasos linfáticos recebe o nome de linfa. Esta apresenta uma composição semelhante à do plasma sanguíneo, contendo água, eletrólitos e quantidades variáveis de proteínas plasmáticas. A linfa difere do sangue principalmente pela ausência de hemácias. Os linfáticos podem transportar macromoléculas para fora dos espaços teciduais, função que não pode ser realizada por absorção direta através dos capilares sanguíneos, representando assim, uma via acessória pela qual o líquido pode fluir dos espaços intersticiais para o sangue. A linfa é reabsorvida por vasos linfáticos distribuídos por todo o corpo denominados capilares linfáticos ou vasos linfáticos iniciais que coletam o líquido da filtragem carregado de substâncias provenientes do metabolismo celular. Possuem junções celulares justapostas chamadas zônulas que permitem, quando distendidas, a penetração de macromoléculas e apresentam a estrutura primária de valva, a qual impede o refluxo do líquido. Os vasos linfáticos iniciais desembocam em vasos que transportam a linfa e são denominados pré-coletores ou pós-capilares, os quais são providos de válvulas e linfângios 7 (porção contrátil do vaso) que permitem o escoamento rápido e livre da linfa em direção aos grandes vasos linfáticos, impedindo seu refluxo. Quando um linfático pré-coletor ou coletor torna-se alongado pelo líquido interno, a musculatura lisa da parede do vaso se contrai automaticamente. Além disso, cada segmento do vaso linfático entre válvulas sucessivas funciona como uma bomba automática distinta, bombeando os líquidos.
Além da pressão causada pela contração intrínseca intermitente das paredes do canal linfático, qualquer fator externo que comprima o vaso linfático com pressão suavemente controlada também pode causar bombeamento:
Contração dos musculoesqueléticos circundantes
Movimentos das partes do corpo
Pulsação das artérias adjacentes aos linfáticos
Compressão dos tecidos por objetos fora do corpo.
Os pré-coletores linfáticos transportam a linfa até os coletores linfáticos e estes às cadeias ganglionares, onde é filtrada, seguindo por duas vias:
Ducto torácico: recebe a linfa proveniente dos membros inferiores, do hemitronco esquerdo, da cabeça e do pescoço, além do membro superior esquerdo. Origina-se na Cisterna de Quilo e desemboca no sistema venoso através do ângulo venoso jugulo-subclávio esquerdo;
Ducto linfático direito: recebe a linfa proveniente do lado direito do organismo. É formado pela união dos troncos subclávio, jugular e broncomediastinal direito. Os dois ductos recolhem a linfa coletada e filtrada pelo sistema linfático lançando-a na corrente sanguínea, onde ela reiniciará o seu trajeto como plasma sanguíneo. O sistema linfático possui como função primordial a manutenção da homeostasia (meio adequado, em equilíbrio, para a célula desenvolver suas atividades), conseguida através da eliminação das substâncias originadas do metabolismo celular. A drenagem linfática é uma técnica que tem por objetivo básico drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas. Técnica que possibilita ao profissional realizar pressão positiva de bombeamento sobre os tecidos subcutâneos, drenando o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas, promovendo a drenagem linfática da região.
AÇÕES E BENEFÍCIOS
Completamente compacto e portátil permite ao profissional realizar atendimentos Home Care
Atua em diversas áreas da Saúde como Estética, Fisioterapia, Medicina e pré e pós cirurgia plástica
Totalmente eficaz no tratamento da gordura localizada e remodelagem corporal
Permite a utilização de malha para maior segurança e conforto do paciente
INDICAÇÕES
Sequelas de acne
Gordura Localizada
Auxilia na extração de comedões
Melhora do Contorno Corporal
Linhas de expressão
Envelhecimento cutâneo (Tratamento para Rejuvenescimento)
Celulite - Fibro Edema Gelóide (PEFE = FEG = celulite)
Estrias
Drenagem linfática
Pré e pós-operatório
Cicatrizes em geral
Flacidez cutânea em geral
Reabilitação de queimaduras
Diminuição de aderências e fibroses
CONTRAINDICAÇÕES
Hipertensão arterial não controlada
Gravidez
Tromboses e flebites
Não aplicar sobre olhos e ouvidos
Tumores e lesões cutâneas
Fragilidade vascular
Doenças infecciosas evolutivas
DIFERENCIAIS
O Dermovácuo é um equipamento versátil
Conta com Modo Contínuo e Pulsado (novidade!)
Acompanha ventosas para tratamentos faciais e corporais
Possui potência de 0 a – 600mmHg (pressão negativa)
Conta com um modo de operação continua
Pulsado: 25 diferentes combinações
Com a aquisição de novos acessórios é possível trabalhar com Peeling de Diamante e Ventosas Pump (adquirir acessórios separadamente)
CUIDADOS ESPECIAIS
A limpeza do gabinete e os acessórios podem ser realizados utilizando pano umedecido com detergente neutro ou clerexidina não alcoólica.
O procedimento de limpeza deve ser realizado sempre que necessário.
Não coloque o equipamento ou cabos em líquidos.
Não é necessário esterilizar nenhuma parte ou peça para o uso deste equipamento.
Limpeza e desinfecção sempre devem ser feitas com o plugue do cabo de alimentação elétrica desligado da tomada de rede.
DÚVIDAS FREQUENTES
Quais as Técnicas que posso utilizar através do aparelho Dermovácuo?
O Dermovácuo permite que o profissional desenvolva técnicas corporais e faciais, como vacuoterapia, endermologia, peeling de diamante e levantamento de glúteos. A Caneta Peeling e a Ventosa Pump devem ser adquiridas separadamente.
Quais áreas do corpo posso utilizar o tratamento com Vacuoterapia e Endermologia?
Pode ser utilizado em várias áreas corporais e faciais, tais como: abdome, glúteos, coxas, braços, papada, sulco nasogeniano, extração de comedões, etc. Possui o intuito de melhorar a circulação sanguínea, combater a celulite, diminuição da retenção de líquidos através da drenagem, rejuvenescimento facial, melhora de estrias, entre outros.
Quantas sessões são necessárias no tratamento com Dermovácuo?
O número de sessões varia de acordo com as características individuais de cada paciente e com o objetivo do tratamento, deve ser definido pelo terapeuta que irá aplicar a técnica no momento elaboração da ficha de anamnese.
Quais ventosas o aparelho Dermovácuo acompanha?
O aparelho acompanha kit ventosa facial de vidro e ventosa corporal para endermologia.
Consigo acoplar a caneta extratora no Dermovácuo?
Sim. O cliente consegue acoplar qualquer acessório relacionado a vácuoterapia e endermologia, desde que o engate seja de 8mm.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Medical San
Modelo: Dermovácuo
Dimensões: 30 x 34 x 10 cm (C x L x A)
Engate: 8mm
Pressão de vácuo regulável: 0 a – 600 mmHg
Modo de Operação do Vácuo: Contínuo e Pulsado
Peso: 4 kg
Alimentação: Bivolt 127/220V
Potência: 40W
Registro Anvisa: 81243810006
ITENS INCLUSOS
01 Dermovácuo Medical San
01 Kit Facial de Vidro
01 Ventosa Corporal Endermológia
01 Manual
01 Cabo de Alimentação
Garantia:
12 meses
*Fotos Ilustrativas
CAC - Odonto Equipamentos
(11) 2776-7961 / (11) 2776-8294
E-mail: contato@odontoequipamentos.com.br
Com Modo Pulsado
O Dermovácuo é um equipamento completo facial e corporal de massagem mecânica (vacuoterapia e endermoterapia) e microdermoabrasão* (peeling de diamante) com a aquisição da caneta peeling separadamente. Possui uma potência de 0 a – 600 mmHg. Modo de operação contínuo e pulsado, acompanha acessórios para tratamentos faciais e corporais. É um equipamento versátil que já vem acompanhado do kit de ventosas de vidro faciais e uma manopla corporal. Este equipamento utiliza a pressão negativa contínua e pulsada associada à ventosas de diversos tamanhos e formatos para realizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada tratamento. A vacuoterapia é uma técnica que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada região do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea, deslocar a pele do músculo e eliminar contraturas e é comumente usada em tratamentos médicos e estéticos.
MECANISMO DE AÇÃO
Favorecimento das trocas gasosas: quando o vácuo suga a pele, aumenta o fluxo sanguíneo local, provocando o efeito reflexo (simpaticolítico). Há a formação de edema em virtude da passagem de proteínas e de outras moléculas até os capilares dos tecidos, aumentando a pressão osmótica do tecido intersticial e da água dos capilares que se dirigem ao tecido subcutâneo. Aumento da mobilidade dos líquidos corporais: a mobilização do sangue dentro dos capilares cutâneos melhora a troficidade e favorece a nutrição celular e as trocas metabólicas. Aumento do trofismo tissular: melhora a troficidade atuando na reestruturação do tecido conjuntivo graças ao aporte de enzimas e nutrientes. Melhora da tonificação tissular: a aplicação permite estimular fibras colágenas e elásticas. Ação sobre os gânglios linfáticos: permite a estimulação dos gânglios linfáticos devido ao efeito reflexo (simpaticolítico). Drenagem Linfático: O sistema linfático é um sistema vascular constituído por um conjunto de capilares linfáticos, vasos coletores, troncos linfáticos, cadeias ganglionares e órgãos linfóides. Pode ser dividido em dois subsistemas: superficial que se localiza na derme acima da fáscia muscular, onde encontramos os capilares, pré-coletores e coletores superficiais; e o profundo situado abaixo da fáscia dos músculos, composto pelos troncos/ductos linfáticos e coletores. O líquido intersticial que se encontra dentro dos vasos linfáticos recebe o nome de linfa. Esta apresenta uma composição semelhante à do plasma sanguíneo, contendo água, eletrólitos e quantidades variáveis de proteínas plasmáticas. A linfa difere do sangue principalmente pela ausência de hemácias. Os linfáticos podem transportar macromoléculas para fora dos espaços teciduais, função que não pode ser realizada por absorção direta através dos capilares sanguíneos, representando assim, uma via acessória pela qual o líquido pode fluir dos espaços intersticiais para o sangue. A linfa é reabsorvida por vasos linfáticos distribuídos por todo o corpo denominados capilares linfáticos ou vasos linfáticos iniciais que coletam o líquido da filtragem carregado de substâncias provenientes do metabolismo celular. Possuem junções celulares justapostas chamadas zônulas que permitem, quando distendidas, a penetração de macromoléculas e apresentam a estrutura primária de valva, a qual impede o refluxo do líquido. Os vasos linfáticos iniciais desembocam em vasos que transportam a linfa e são denominados pré-coletores ou pós-capilares, os quais são providos de válvulas e linfângios 7 (porção contrátil do vaso) que permitem o escoamento rápido e livre da linfa em direção aos grandes vasos linfáticos, impedindo seu refluxo. Quando um linfático pré-coletor ou coletor torna-se alongado pelo líquido interno, a musculatura lisa da parede do vaso se contrai automaticamente. Além disso, cada segmento do vaso linfático entre válvulas sucessivas funciona como uma bomba automática distinta, bombeando os líquidos.
Além da pressão causada pela contração intrínseca intermitente das paredes do canal linfático, qualquer fator externo que comprima o vaso linfático com pressão suavemente controlada também pode causar bombeamento:
Contração dos musculoesqueléticos circundantes
Movimentos das partes do corpo
Pulsação das artérias adjacentes aos linfáticos
Compressão dos tecidos por objetos fora do corpo.
Os pré-coletores linfáticos transportam a linfa até os coletores linfáticos e estes às cadeias ganglionares, onde é filtrada, seguindo por duas vias:
Ducto torácico: recebe a linfa proveniente dos membros inferiores, do hemitronco esquerdo, da cabeça e do pescoço, além do membro superior esquerdo. Origina-se na Cisterna de Quilo e desemboca no sistema venoso através do ângulo venoso jugulo-subclávio esquerdo;
Ducto linfático direito: recebe a linfa proveniente do lado direito do organismo. É formado pela união dos troncos subclávio, jugular e broncomediastinal direito. Os dois ductos recolhem a linfa coletada e filtrada pelo sistema linfático lançando-a na corrente sanguínea, onde ela reiniciará o seu trajeto como plasma sanguíneo. O sistema linfático possui como função primordial a manutenção da homeostasia (meio adequado, em equilíbrio, para a célula desenvolver suas atividades), conseguida através da eliminação das substâncias originadas do metabolismo celular. A drenagem linfática é uma técnica que tem por objetivo básico drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas. Técnica que possibilita ao profissional realizar pressão positiva de bombeamento sobre os tecidos subcutâneos, drenando o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas, promovendo a drenagem linfática da região.
AÇÕES E BENEFÍCIOS
Completamente compacto e portátil permite ao profissional realizar atendimentos Home Care
Atua em diversas áreas da Saúde como Estética, Fisioterapia, Medicina e pré e pós cirurgia plástica
Totalmente eficaz no tratamento da gordura localizada e remodelagem corporal
Permite a utilização de malha para maior segurança e conforto do paciente
INDICAÇÕES
Sequelas de acne
Gordura Localizada
Auxilia na extração de comedões
Melhora do Contorno Corporal
Linhas de expressão
Envelhecimento cutâneo (Tratamento para Rejuvenescimento)
Celulite - Fibro Edema Gelóide (PEFE = FEG = celulite)
Estrias
Drenagem linfática
Pré e pós-operatório
Cicatrizes em geral
Flacidez cutânea em geral
Reabilitação de queimaduras
Diminuição de aderências e fibroses
CONTRAINDICAÇÕES
Hipertensão arterial não controlada
Gravidez
Tromboses e flebites
Não aplicar sobre olhos e ouvidos
Tumores e lesões cutâneas
Fragilidade vascular
Doenças infecciosas evolutivas
DIFERENCIAIS
O Dermovácuo é um equipamento versátil
Conta com Modo Contínuo e Pulsado (novidade!)
Acompanha ventosas para tratamentos faciais e corporais
Possui potência de 0 a – 600mmHg (pressão negativa)
Conta com um modo de operação continua
Pulsado: 25 diferentes combinações
Com a aquisição de novos acessórios é possível trabalhar com Peeling de Diamante e Ventosas Pump (adquirir acessórios separadamente)
CUIDADOS ESPECIAIS
A limpeza do gabinete e os acessórios podem ser realizados utilizando pano umedecido com detergente neutro ou clerexidina não alcoólica.
O procedimento de limpeza deve ser realizado sempre que necessário.
Não coloque o equipamento ou cabos em líquidos.
Não é necessário esterilizar nenhuma parte ou peça para o uso deste equipamento.
Limpeza e desinfecção sempre devem ser feitas com o plugue do cabo de alimentação elétrica desligado da tomada de rede.
DÚVIDAS FREQUENTES
Quais as Técnicas que posso utilizar através do aparelho Dermovácuo?
O Dermovácuo permite que o profissional desenvolva técnicas corporais e faciais, como vacuoterapia, endermologia, peeling de diamante e levantamento de glúteos. A Caneta Peeling e a Ventosa Pump devem ser adquiridas separadamente.
Quais áreas do corpo posso utilizar o tratamento com Vacuoterapia e Endermologia?
Pode ser utilizado em várias áreas corporais e faciais, tais como: abdome, glúteos, coxas, braços, papada, sulco nasogeniano, extração de comedões, etc. Possui o intuito de melhorar a circulação sanguínea, combater a celulite, diminuição da retenção de líquidos através da drenagem, rejuvenescimento facial, melhora de estrias, entre outros.
Quantas sessões são necessárias no tratamento com Dermovácuo?
O número de sessões varia de acordo com as características individuais de cada paciente e com o objetivo do tratamento, deve ser definido pelo terapeuta que irá aplicar a técnica no momento elaboração da ficha de anamnese.
Quais ventosas o aparelho Dermovácuo acompanha?
O aparelho acompanha kit ventosa facial de vidro e ventosa corporal para endermologia.
Consigo acoplar a caneta extratora no Dermovácuo?
Sim. O cliente consegue acoplar qualquer acessório relacionado a vácuoterapia e endermologia, desde que o engate seja de 8mm.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Medical San
Modelo: Dermovácuo
Dimensões: 30 x 34 x 10 cm (C x L x A)
Engate: 8mm
Pressão de vácuo regulável: 0 a – 600 mmHg
Modo de Operação do Vácuo: Contínuo e Pulsado
Peso: 4 kg
Alimentação: Bivolt 127/220V
Potência: 40W
Registro Anvisa: 81243810006
ITENS INCLUSOS
01 Dermovácuo Medical San
01 Kit Facial de Vidro
01 Ventosa Corporal Endermológia
01 Manual
01 Cabo de Alimentação
Garantia:
12 meses
*Fotos Ilustrativas
CAC - Odonto Equipamentos
(11) 2776-7961 / (11) 2776-8294
E-mail: contato@odontoequipamentos.com.br
De: R$ 0,00Por: R$ 2.800,00ou X de
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 2.800,00
- 2X de R$ 1.400,00 sem juros
- 3X de R$ 933,33 sem juros
- 4X de R$ 700,00 sem juros
- 5X de R$ 560,00 sem juros
- 6X de R$ 466,66 sem juros
- 7X de R$ 400,00 sem juros
- 8X de R$ 350,00 sem juros
- 9X de R$ 311,11 sem juros
- 10X de R$ 280,00 sem juros
Calcule o frete e o prazo de entrega:
+
=
Quem viu, também viu esses:
Dermovácuo Medical San - Aparelho De Vacuoterapia e Endermologia Com Modo Pulsado
Com Modo Pulsado
O Dermovácuo é um equipamento completo facial e corporal de massagem mecânica (vacuoterapia e endermoterapia) e microdermoabrasão* (peeling de diamante) com a aquisição da caneta peeling separadamente. Possui uma potência de 0 a – 600 mmHg. Modo de operação contínuo e pulsado, acompanha acessórios para tratamentos faciais e corporais. É um equipamento versátil que já vem acompanhado do kit de ventosas de vidro faciais e uma manopla corporal. Este equipamento utiliza a pressão negativa contínua e pulsada associada à ventosas de diversos tamanhos e formatos para realizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada tratamento. A vacuoterapia é uma técnica que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada região do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea, deslocar a pele do músculo e eliminar contraturas e é comumente usada em tratamentos médicos e estéticos.
MECANISMO DE AÇÃO
Favorecimento das trocas gasosas: quando o vácuo suga a pele, aumenta o fluxo sanguíneo local, provocando o efeito reflexo (simpaticolítico). Há a formação de edema em virtude da passagem de proteínas e de outras moléculas até os capilares dos tecidos, aumentando a pressão osmótica do tecido intersticial e da água dos capilares que se dirigem ao tecido subcutâneo. Aumento da mobilidade dos líquidos corporais: a mobilização do sangue dentro dos capilares cutâneos melhora a troficidade e favorece a nutrição celular e as trocas metabólicas. Aumento do trofismo tissular: melhora a troficidade atuando na reestruturação do tecido conjuntivo graças ao aporte de enzimas e nutrientes. Melhora da tonificação tissular: a aplicação permite estimular fibras colágenas e elásticas. Ação sobre os gânglios linfáticos: permite a estimulação dos gânglios linfáticos devido ao efeito reflexo (simpaticolítico). Drenagem Linfático: O sistema linfático é um sistema vascular constituído por um conjunto de capilares linfáticos, vasos coletores, troncos linfáticos, cadeias ganglionares e órgãos linfóides. Pode ser dividido em dois subsistemas: superficial que se localiza na derme acima da fáscia muscular, onde encontramos os capilares, pré-coletores e coletores superficiais; e o profundo situado abaixo da fáscia dos músculos, composto pelos troncos/ductos linfáticos e coletores. O líquido intersticial que se encontra dentro dos vasos linfáticos recebe o nome de linfa. Esta apresenta uma composição semelhante à do plasma sanguíneo, contendo água, eletrólitos e quantidades variáveis de proteínas plasmáticas. A linfa difere do sangue principalmente pela ausência de hemácias. Os linfáticos podem transportar macromoléculas para fora dos espaços teciduais, função que não pode ser realizada por absorção direta através dos capilares sanguíneos, representando assim, uma via acessória pela qual o líquido pode fluir dos espaços intersticiais para o sangue. A linfa é reabsorvida por vasos linfáticos distribuídos por todo o corpo denominados capilares linfáticos ou vasos linfáticos iniciais que coletam o líquido da filtragem carregado de substâncias provenientes do metabolismo celular. Possuem junções celulares justapostas chamadas zônulas que permitem, quando distendidas, a penetração de macromoléculas e apresentam a estrutura primária de valva, a qual impede o refluxo do líquido. Os vasos linfáticos iniciais desembocam em vasos que transportam a linfa e são denominados pré-coletores ou pós-capilares, os quais são providos de válvulas e linfângios 7 (porção contrátil do vaso) que permitem o escoamento rápido e livre da linfa em direção aos grandes vasos linfáticos, impedindo seu refluxo. Quando um linfático pré-coletor ou coletor torna-se alongado pelo líquido interno, a musculatura lisa da parede do vaso se contrai automaticamente. Além disso, cada segmento do vaso linfático entre válvulas sucessivas funciona como uma bomba automática distinta, bombeando os líquidos.
Além da pressão causada pela contração intrínseca intermitente das paredes do canal linfático, qualquer fator externo que comprima o vaso linfático com pressão suavemente controlada também pode causar bombeamento:
Contração dos musculoesqueléticos circundantes
Movimentos das partes do corpo
Pulsação das artérias adjacentes aos linfáticos
Compressão dos tecidos por objetos fora do corpo.
Os pré-coletores linfáticos transportam a linfa até os coletores linfáticos e estes às cadeias ganglionares, onde é filtrada, seguindo por duas vias:
Ducto torácico: recebe a linfa proveniente dos membros inferiores, do hemitronco esquerdo, da cabeça e do pescoço, além do membro superior esquerdo. Origina-se na Cisterna de Quilo e desemboca no sistema venoso através do ângulo venoso jugulo-subclávio esquerdo;
Ducto linfático direito: recebe a linfa proveniente do lado direito do organismo. É formado pela união dos troncos subclávio, jugular e broncomediastinal direito. Os dois ductos recolhem a linfa coletada e filtrada pelo sistema linfático lançando-a na corrente sanguínea, onde ela reiniciará o seu trajeto como plasma sanguíneo. O sistema linfático possui como função primordial a manutenção da homeostasia (meio adequado, em equilíbrio, para a célula desenvolver suas atividades), conseguida através da eliminação das substâncias originadas do metabolismo celular. A drenagem linfática é uma técnica que tem por objetivo básico drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas. Técnica que possibilita ao profissional realizar pressão positiva de bombeamento sobre os tecidos subcutâneos, drenando o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas, promovendo a drenagem linfática da região.
AÇÕES E BENEFÍCIOS
Completamente compacto e portátil permite ao profissional realizar atendimentos Home Care
Atua em diversas áreas da Saúde como Estética, Fisioterapia, Medicina e pré e pós cirurgia plástica
Totalmente eficaz no tratamento da gordura localizada e remodelagem corporal
Permite a utilização de malha para maior segurança e conforto do paciente
INDICAÇÕES
Sequelas de acne
Gordura Localizada
Auxilia na extração de comedões
Melhora do Contorno Corporal
Linhas de expressão
Envelhecimento cutâneo (Tratamento para Rejuvenescimento)
Celulite - Fibro Edema Gelóide (PEFE = FEG = celulite)
Estrias
Drenagem linfática
Pré e pós-operatório
Cicatrizes em geral
Flacidez cutânea em geral
Reabilitação de queimaduras
Diminuição de aderências e fibroses
CONTRAINDICAÇÕES
Hipertensão arterial não controlada
Gravidez
Tromboses e flebites
Não aplicar sobre olhos e ouvidos
Tumores e lesões cutâneas
Fragilidade vascular
Doenças infecciosas evolutivas
DIFERENCIAIS
O Dermovácuo é um equipamento versátil
Conta com Modo Contínuo e Pulsado (novidade!)
Acompanha ventosas para tratamentos faciais e corporais
Possui potência de 0 a – 600mmHg (pressão negativa)
Conta com um modo de operação continua
Pulsado: 25 diferentes combinações
Com a aquisição de novos acessórios é possível trabalhar com Peeling de Diamante e Ventosas Pump (adquirir acessórios separadamente)
CUIDADOS ESPECIAIS
A limpeza do gabinete e os acessórios podem ser realizados utilizando pano umedecido com detergente neutro ou clerexidina não alcoólica.
O procedimento de limpeza deve ser realizado sempre que necessário.
Não coloque o equipamento ou cabos em líquidos.
Não é necessário esterilizar nenhuma parte ou peça para o uso deste equipamento.
Limpeza e desinfecção sempre devem ser feitas com o plugue do cabo de alimentação elétrica desligado da tomada de rede.
DÚVIDAS FREQUENTES
Quais as Técnicas que posso utilizar através do aparelho Dermovácuo?
O Dermovácuo permite que o profissional desenvolva técnicas corporais e faciais, como vacuoterapia, endermologia, peeling de diamante e levantamento de glúteos. A Caneta Peeling e a Ventosa Pump devem ser adquiridas separadamente.
Quais áreas do corpo posso utilizar o tratamento com Vacuoterapia e Endermologia?
Pode ser utilizado em várias áreas corporais e faciais, tais como: abdome, glúteos, coxas, braços, papada, sulco nasogeniano, extração de comedões, etc. Possui o intuito de melhorar a circulação sanguínea, combater a celulite, diminuição da retenção de líquidos através da drenagem, rejuvenescimento facial, melhora de estrias, entre outros.
Quantas sessões são necessárias no tratamento com Dermovácuo?
O número de sessões varia de acordo com as características individuais de cada paciente e com o objetivo do tratamento, deve ser definido pelo terapeuta que irá aplicar a técnica no momento elaboração da ficha de anamnese.
Quais ventosas o aparelho Dermovácuo acompanha?
O aparelho acompanha kit ventosa facial de vidro e ventosa corporal para endermologia.
Consigo acoplar a caneta extratora no Dermovácuo?
Sim. O cliente consegue acoplar qualquer acessório relacionado a vácuoterapia e endermologia, desde que o engate seja de 8mm.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Medical San
Modelo: Dermovácuo
Dimensões: 30 x 34 x 10 cm (C x L x A)
Engate: 8mm
Pressão de vácuo regulável: 0 a – 600 mmHg
Modo de Operação do Vácuo: Contínuo e Pulsado
Peso: 4 kg
Alimentação: Bivolt 127/220V
Potência: 40W
Registro Anvisa: 81243810006
ITENS INCLUSOS
01 Dermovácuo Medical San
01 Kit Facial de Vidro
01 Ventosa Corporal Endermológia
01 Manual
01 Cabo de Alimentação
Garantia:
12 meses
*Fotos Ilustrativas
CAC - Odonto Equipamentos
(11) 2776-7961 / (11) 2776-8294
E-mail: contato@odontoequipamentos.com.br
Com Modo Pulsado
O Dermovácuo é um equipamento completo facial e corporal de massagem mecânica (vacuoterapia e endermoterapia) e microdermoabrasão* (peeling de diamante) com a aquisição da caneta peeling separadamente. Possui uma potência de 0 a – 600 mmHg. Modo de operação contínuo e pulsado, acompanha acessórios para tratamentos faciais e corporais. É um equipamento versátil que já vem acompanhado do kit de ventosas de vidro faciais e uma manopla corporal. Este equipamento utiliza a pressão negativa contínua e pulsada associada à ventosas de diversos tamanhos e formatos para realizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada tratamento. A vacuoterapia é uma técnica que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada região do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea, deslocar a pele do músculo e eliminar contraturas e é comumente usada em tratamentos médicos e estéticos.
MECANISMO DE AÇÃO
Favorecimento das trocas gasosas: quando o vácuo suga a pele, aumenta o fluxo sanguíneo local, provocando o efeito reflexo (simpaticolítico). Há a formação de edema em virtude da passagem de proteínas e de outras moléculas até os capilares dos tecidos, aumentando a pressão osmótica do tecido intersticial e da água dos capilares que se dirigem ao tecido subcutâneo. Aumento da mobilidade dos líquidos corporais: a mobilização do sangue dentro dos capilares cutâneos melhora a troficidade e favorece a nutrição celular e as trocas metabólicas. Aumento do trofismo tissular: melhora a troficidade atuando na reestruturação do tecido conjuntivo graças ao aporte de enzimas e nutrientes. Melhora da tonificação tissular: a aplicação permite estimular fibras colágenas e elásticas. Ação sobre os gânglios linfáticos: permite a estimulação dos gânglios linfáticos devido ao efeito reflexo (simpaticolítico). Drenagem Linfático: O sistema linfático é um sistema vascular constituído por um conjunto de capilares linfáticos, vasos coletores, troncos linfáticos, cadeias ganglionares e órgãos linfóides. Pode ser dividido em dois subsistemas: superficial que se localiza na derme acima da fáscia muscular, onde encontramos os capilares, pré-coletores e coletores superficiais; e o profundo situado abaixo da fáscia dos músculos, composto pelos troncos/ductos linfáticos e coletores. O líquido intersticial que se encontra dentro dos vasos linfáticos recebe o nome de linfa. Esta apresenta uma composição semelhante à do plasma sanguíneo, contendo água, eletrólitos e quantidades variáveis de proteínas plasmáticas. A linfa difere do sangue principalmente pela ausência de hemácias. Os linfáticos podem transportar macromoléculas para fora dos espaços teciduais, função que não pode ser realizada por absorção direta através dos capilares sanguíneos, representando assim, uma via acessória pela qual o líquido pode fluir dos espaços intersticiais para o sangue. A linfa é reabsorvida por vasos linfáticos distribuídos por todo o corpo denominados capilares linfáticos ou vasos linfáticos iniciais que coletam o líquido da filtragem carregado de substâncias provenientes do metabolismo celular. Possuem junções celulares justapostas chamadas zônulas que permitem, quando distendidas, a penetração de macromoléculas e apresentam a estrutura primária de valva, a qual impede o refluxo do líquido. Os vasos linfáticos iniciais desembocam em vasos que transportam a linfa e são denominados pré-coletores ou pós-capilares, os quais são providos de válvulas e linfângios 7 (porção contrátil do vaso) que permitem o escoamento rápido e livre da linfa em direção aos grandes vasos linfáticos, impedindo seu refluxo. Quando um linfático pré-coletor ou coletor torna-se alongado pelo líquido interno, a musculatura lisa da parede do vaso se contrai automaticamente. Além disso, cada segmento do vaso linfático entre válvulas sucessivas funciona como uma bomba automática distinta, bombeando os líquidos.
Além da pressão causada pela contração intrínseca intermitente das paredes do canal linfático, qualquer fator externo que comprima o vaso linfático com pressão suavemente controlada também pode causar bombeamento:
Contração dos musculoesqueléticos circundantes
Movimentos das partes do corpo
Pulsação das artérias adjacentes aos linfáticos
Compressão dos tecidos por objetos fora do corpo.
Os pré-coletores linfáticos transportam a linfa até os coletores linfáticos e estes às cadeias ganglionares, onde é filtrada, seguindo por duas vias:
Ducto torácico: recebe a linfa proveniente dos membros inferiores, do hemitronco esquerdo, da cabeça e do pescoço, além do membro superior esquerdo. Origina-se na Cisterna de Quilo e desemboca no sistema venoso através do ângulo venoso jugulo-subclávio esquerdo;
Ducto linfático direito: recebe a linfa proveniente do lado direito do organismo. É formado pela união dos troncos subclávio, jugular e broncomediastinal direito. Os dois ductos recolhem a linfa coletada e filtrada pelo sistema linfático lançando-a na corrente sanguínea, onde ela reiniciará o seu trajeto como plasma sanguíneo. O sistema linfático possui como função primordial a manutenção da homeostasia (meio adequado, em equilíbrio, para a célula desenvolver suas atividades), conseguida através da eliminação das substâncias originadas do metabolismo celular. A drenagem linfática é uma técnica que tem por objetivo básico drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas. Técnica que possibilita ao profissional realizar pressão positiva de bombeamento sobre os tecidos subcutâneos, drenando o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas, promovendo a drenagem linfática da região.
AÇÕES E BENEFÍCIOS
Completamente compacto e portátil permite ao profissional realizar atendimentos Home Care
Atua em diversas áreas da Saúde como Estética, Fisioterapia, Medicina e pré e pós cirurgia plástica
Totalmente eficaz no tratamento da gordura localizada e remodelagem corporal
Permite a utilização de malha para maior segurança e conforto do paciente
INDICAÇÕES
Sequelas de acne
Gordura Localizada
Auxilia na extração de comedões
Melhora do Contorno Corporal
Linhas de expressão
Envelhecimento cutâneo (Tratamento para Rejuvenescimento)
Celulite - Fibro Edema Gelóide (PEFE = FEG = celulite)
Estrias
Drenagem linfática
Pré e pós-operatório
Cicatrizes em geral
Flacidez cutânea em geral
Reabilitação de queimaduras
Diminuição de aderências e fibroses
CONTRAINDICAÇÕES
Hipertensão arterial não controlada
Gravidez
Tromboses e flebites
Não aplicar sobre olhos e ouvidos
Tumores e lesões cutâneas
Fragilidade vascular
Doenças infecciosas evolutivas
DIFERENCIAIS
O Dermovácuo é um equipamento versátil
Conta com Modo Contínuo e Pulsado (novidade!)
Acompanha ventosas para tratamentos faciais e corporais
Possui potência de 0 a – 600mmHg (pressão negativa)
Conta com um modo de operação continua
Pulsado: 25 diferentes combinações
Com a aquisição de novos acessórios é possível trabalhar com Peeling de Diamante e Ventosas Pump (adquirir acessórios separadamente)
CUIDADOS ESPECIAIS
A limpeza do gabinete e os acessórios podem ser realizados utilizando pano umedecido com detergente neutro ou clerexidina não alcoólica.
O procedimento de limpeza deve ser realizado sempre que necessário.
Não coloque o equipamento ou cabos em líquidos.
Não é necessário esterilizar nenhuma parte ou peça para o uso deste equipamento.
Limpeza e desinfecção sempre devem ser feitas com o plugue do cabo de alimentação elétrica desligado da tomada de rede.
DÚVIDAS FREQUENTES
Quais as Técnicas que posso utilizar através do aparelho Dermovácuo?
O Dermovácuo permite que o profissional desenvolva técnicas corporais e faciais, como vacuoterapia, endermologia, peeling de diamante e levantamento de glúteos. A Caneta Peeling e a Ventosa Pump devem ser adquiridas separadamente.
Quais áreas do corpo posso utilizar o tratamento com Vacuoterapia e Endermologia?
Pode ser utilizado em várias áreas corporais e faciais, tais como: abdome, glúteos, coxas, braços, papada, sulco nasogeniano, extração de comedões, etc. Possui o intuito de melhorar a circulação sanguínea, combater a celulite, diminuição da retenção de líquidos através da drenagem, rejuvenescimento facial, melhora de estrias, entre outros.
Quantas sessões são necessárias no tratamento com Dermovácuo?
O número de sessões varia de acordo com as características individuais de cada paciente e com o objetivo do tratamento, deve ser definido pelo terapeuta que irá aplicar a técnica no momento elaboração da ficha de anamnese.
Quais ventosas o aparelho Dermovácuo acompanha?
O aparelho acompanha kit ventosa facial de vidro e ventosa corporal para endermologia.
Consigo acoplar a caneta extratora no Dermovácuo?
Sim. O cliente consegue acoplar qualquer acessório relacionado a vácuoterapia e endermologia, desde que o engate seja de 8mm.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Medical San
Modelo: Dermovácuo
Dimensões: 30 x 34 x 10 cm (C x L x A)
Engate: 8mm
Pressão de vácuo regulável: 0 a – 600 mmHg
Modo de Operação do Vácuo: Contínuo e Pulsado
Peso: 4 kg
Alimentação: Bivolt 127/220V
Potência: 40W
Registro Anvisa: 81243810006
ITENS INCLUSOS
01 Dermovácuo Medical San
01 Kit Facial de Vidro
01 Ventosa Corporal Endermológia
01 Manual
01 Cabo de Alimentação
Garantia:
12 meses
*Fotos Ilustrativas
CAC - Odonto Equipamentos
(11) 2776-7961 / (11) 2776-8294
E-mail: contato@odontoequipamentos.com.br